Jornal Folha Valle

PF prende suspeito de integrar grupo que tentou enviar 1 tonelada de maconha para o Vale do Paraíba

Uma operação da Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (22) um homem suspeito de integrar um grupo que atua no tráfico de drogas e armas. A prisão foi realizada em São José dos Campos (SP).

A operação, batizada de Rota do Crime, tem objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável pelo envio de drogas e armas da região de fronteira com o Paraguai e que tinham como destino o Vale do Paraíba.

Segundo a Polícia Federal, a investigação que levou até o suspeito teve início em novembro de 2022, após a Polícia Rodoviária Federal apreender uma tonelada de maconha e armas em um caminhão em Ponta Porã (MS).

Nas investigações, a Polícia Federal apurou que a rota final da carga era o Vale do Paraíba e identificou que o suspeito preso nesta quinta-feira atuou na logística do transporte da droga e armamento apreendidos.

A Justiça Federal expediu um mandado de prisão temporária e outro de busca apreensão contra o suspeito, que foi preso nesta quinta-feira em São José dos Campos. Também são cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Ponta Porã (MS).

Segundo a Polícia Federal, os investigados irão responder pelos crimes de organização criminosa e tráfico interestadual de drogas e armas. Se condenados, as penas podem ultrapassar 30 anos de prisão.

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii