Jornal Folha Valle

Três técnicos e nenhuma vitória na A2:

O Comercial pretende anunciar nesta quinta-feira seu novo técnico para a reta final da Série A2 do Campeonato Paulista. Em dez rodadas até o momento, o Leão do Norte, lanterna da competição, já teve três treinadores: Luiz Carlos Martins, William Piovan, como interino, e Wagner Lopes.

Treinador até essa quarta-feira, Lopes anunciou sua saída do clube após o empate por 1 a 1 com o Oeste, no Palma Travassos, na coletiva de imprensa. Segundo ele, sua permanência estava atrelada à aceitação do Conselho Deliberativo do Comercial em levar adiante uma proposta de um grupo liderado pelo empresário Rubens Takano Parreira, do ramo de energia e que tem um clube na segunda divisão do Campeonato Português, o AVS SAD. A decisão administrativa do Leão do Norte foi suspender as conversas para poder analisar com calma o acordo que estava posto.

Wagner Lopes realizou três jogos no comando do Leão, com duas derrotas e um empate. No total, o time levou oito gols e marcou dois. O aproveitamento do então treinador foi de apenas 11%.

Com Luiz Carlos Martins, o Comercial obteve três empates e três derrotas. Já o preparador físico William Piovan dirigiu a equipe alvinegra no empate sem gols com o Primavera, no dia 6 de fevereiro, na Joia.

Nenhum nome foi mencionado nos bastidores. Antes da chegada de Lopes, nomes como Ademir Fesan, ex-Grêmio Prudente e Primavera, e Felipe Moreira, ex-Ponte Preta, foram comentandos. O gerente Nei Pandolfo e a direção pretendem anunciar rapidamente um comandante, já que o próximo jogo do time é neste sábado, às 15h, contra a Portuguesa Santista, em Santos (SP).

O Leão tem apenas cinco pontos conquistados em dez jogos e 16% de aproveitamento, seu pior desempenho na Série A2 neste século, e superando inclusive de campanhas de rebaixamento, como em 2009 e 2015. Restam cinco partidas para o término da competição estadual.

Compartilhe


Comentários


Notícias Relacionadas


ii